«

APPP na formação para uma pesca sustentada

Teve início no dia 4 de FevereAula APPPiro a primeira aula do curso de Formação em Pesca à Pluma a decorrer em Arcos de Valdevez e que conta com o apoio da APPP e da APDV – Associação de Pesca Desportiva do Vez.

No seguimento do esforço de continuar a defender e a promover a modalidade da Pesca à Pluma, o sócio da APPP e responsável por esta iniciativa José Aleixo Caldas, reafirma o forte interesse demonstrado pela comunidade por este tipo de eventos. De tal forma, que as inscrições tiveram que ser limitadas. Explica ainda que, por questões logísticas e de segurança não é possível acompanhar um grande número de candidatos nas aulas práticas em ação de pesca no rio e por isso outros eventos deverão vir a ser agendados futuramente.

Esta primeira aula, decorreu durante a manhã no auditório local com a apresentação teórica do conceito do que é Pescar à Pluma e foi seguida da iniciação prática ao lançamento com cana de pluma durante a tarde em espaço fechado.

Este curso de formação será composto por dez aulas e incluirá para além das aulas em ação de pesca, sessões de montagem de plumas que é um complemento fundamental a este tipo de pesca.

Aqui na  APPP, iremos acompanhando com satisfação a evolução destes novos companheiros nestas jornadas de iniciação, na expetativa de que transmitam o seu entusiasmo demonstrado, alargando assim o número de praticantes nesta forma de pesca sustentada e que a tantos de nós apaixona.

APPP – Associação de Pesca à Pluma