↑ Voltar a Eventos

Master FIPS mouche 2017

Covilhã vai receber prova internacional de Pesca à Pluma.

O Masters FIPS Mouche 2017, é uma prova do campeonato do mundo de Pesca à Pluma (Fly fishing) e é destinada a pescadores a partir dos 50 anos de idade.

Este evento irá realizar-se na incrível envolvente do Rio Zêzere e das lagoas da Serra da Estrela com condições fantásticas para a pratica da pesca à pluma e contará com o apoio da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, da Câmara Municipal da Covilhã, do Grupo Recreativo Refugiense e da Universidade da Beira Interior.

Esta prova cuja candidatura é bastante exigente, espelha desde logo a qualidade e o potencial turístico da região da Serra da Estrela ao ser escolhida de entre outros importantes destinos internacionais de pesca para a sua realização.

Habitualmente faz deslocar à região onde decorre a prova, cerca de mil pessoas, durante os vários dias em que decorre a competição.

Elementos ligados à Federação Portuguesa de Pesca Desportiva afirmam que ” Estamos a falar num tipo de actividade e de pescadores que nos interessa trazer para Portugal, porque são pessoas com muito poder de compra, e que juntamente com as suas respectivas famílias ficam instaladas nos melhores hotéis e comem nos melhores restaurantes. Esta é sem dúvida uma forma excelente de promover o território e a região envolvente à prova.”

Américo Reis, vice-presidente da FPPD e responsável máximo pela secção da pesca à pluma, considera que o Rio Zêzere é incrível, as lagoas e barragens da Serra da Estrela são fantásticas para a modalidade e que a Universidade da Beira Interior, através da sua Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, pode criar em breve, uma das primeiras escolas portuguesas de pesca à pluma nesta região.