«

»

APPP na Feira da Porta do Mezio

apppnomezio

A  Associação Portuguesa de Pesca à Pluma, esteve presente na 1ª Feira da Porta do Mezio, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda Gerês.

O certame com mais de 70 expositores, teve por objetivo a promoção dos produtos, das tradições, do turismo de natureza e da paisagem desta área classificada, foi promovido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela ARDAL/Porta do Mezio em parceria com várias entidades do território.

Do programa do certame fizeram parte seminários sobre os apoios ao investimento na agricultura, demonstração de garranos e concurso de gado, mostras gastronómicas, provas de vinhos de Arcos de Valdevez e muita animação com o festival folk caravan, ranchos folclóricos e rusgas populares, entre outras iniciativas.

Assim, a APPP procurou de uma forma ativa, sensibilizar os representantes das entidades oficiais presentes para as questões relacionadas com a proteção dos recursos hídricos e piscícolas.

No seguimento da curiosidade despertada pela presença do stand da APPP, os autarcas da região e uma representante da assembleia da república presente, foram convidados a fazer alguns lançamentos com uma cana de pluma e a observar a montagem de plumas no espaço da APPP.

Num ambiente animado e descontraído foi assim possível mais uma vez, reforçar a ideia urgente de uma prática da pesca responsável nomeadamente no que diz respeito às boas-práticas ambientais e à proteção das espécies piscícolas, em especial dos “nossos salmonídeos”.
Aqui ficam alguns dos momentos mais animados da sessão de lançamentos.